Como Funciona

Os interessados em participar do programa Bolsa Estudantil, primeiramente, já devem ter sido aprovados em vestibular e estarem devidamente matriculados em seus respectivos cursos.

Após a realização da matrícula, devem procurar a SMAS (Secretaria Municipal de Assistencia Social), agendar entrevista de atendimento, onde receberá as orientações gerais. Os universitários devem se cadastrar (quando interessados em participar do programa) ou se recadastrar (quando já participam do programa) por meio do site da Prefeitura Municipal (www.extrema.mg.gov.br), clicando no link "BOLSA ESTUDANTIL", preenchendo o cadastro/recadastro e clicando no botão "ENVIAR".

Logo depois de clicar no botão "ENVIAR", abrirá uma caixa de diálogo, orientando o beneficiário a imprimir sua ficha. Confira os dados e assine a mesma.

O cadastro será enviado para o banco de dados do programa Bolsa Estudantil, onde já começará a ser feito o estudo de cada universitário.

Após o preenchimento, envio e impressão do formulario de cadastro ou recadastro, o estudante deverá providenciar a CÓPIA DA documentação exigida, que se encontra disponível A cima do botão "ENVIAR" no final da página do Bolsa Estudantil e agendar a data da entrevista no Departamento de Ação Social.

OBSERVAÇÃO:

Não haverá pagamento retroativo. Em caso de atraso na apresentação do boleto, o Departamento de Ação Social deverá ser comunicado.

O percentual do estudante/universitário será calculado de acordo com a situação sócio-econômica do requerente e de acordo com a disponibilidade financeira do Programa Bolsa Estudantil.

O percentual do benefício pode chegar a até 50% (cinqüenta por cento), e em casos excepcionais, atingir a até 80% (oitenta por cento) do valor da mensalidade, a ser avaliada pela comissão financeira do programa.

Vale ressaltar que o pleiteante , terá sua ficha avaliada em até 15 dias após a entrega de todos os documentos solicitados. deverá observar nos jornais locais, midias e mural da secretaria para informação quanto a sua aprovação ao programa por meio de jornais locais, site da prefeitura ou no mural da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Clique para continuar